Um pouco de tudo que eu gosto!

Filme: The Terminal

Filme estrelado por Tom Hanks(participação da bela Catherine Zeta-Jones) e dirigido por Steven Spielberg, apesar de ser  um filme lançado em 2004 só ontem resolvi assistí-lo, como não tinha nada para fazer meu cunhado me perguntou se eu queria ver o filme e eu respodi pra ele:

- Putz cara  faz mó tempão que eu estou para ver esse filme e nunca assisto…e ele  me  respodeu que também ainda não tinha  visto ele.

Vamos ao filme…A sinopse do filme é a seguinte Viktor Navorski(Hanks) fica preso no aeroporto internacional de Nova York por não ter tido a permissão de entrar em solo americano, porque ao mesmo tempo em seu país de origem, a fictícia Krakozhia, sofre um golpe de estado e assim ele fica impossibilitado de retornar ao seu país. Com isso ele passa a viver no aeroporto, fazendo amizades com os funcionários e acaba tendo uma relação amorosa com a comissária de bordo Amelia Warren(Zeta-Jones) e também é vigiado pelo supervisor de segurança do aeroporto que quer a todo custo resolver o problema de Navorski.

A atuação de Tom Hanks é excelente, ele faz você acreditar que ele é mesmo dessa tal Krakozhia, acho que os filmes que ele atua com a personagem sendo o plot central da história o desempenho dele é o máximo, como em O Naúfrago e no maior filme dele Forest Gump(que mais pra frente merece ter um post prórpio)…a atuação dos demais também são boas nada que comprometa.

É  engraçado que eu apesar de gostar de cinema tem certos filmes que custo pra assistir, mas esses acabam sendo os filmes que eu acabo gostando.

Recomendado!

CURIOSIDADES:

“O filme parece ter sido inspirado na história de Merhan Karimi Nasseri, que tem o apelido de ‘Sir, Alfred’, um refugiado iraniano que vive no Terminal Um do Aeroporto Charles de Gaulle, perto de Paris, França, desde 1988, quando seus documentos de refugiado foram roubados. Todavia, nenhum material publicado, nem o DVD e nem o site do filme na Internet mencionam as desventuras de Nasseri como sendo a inspiração para o filme. De fato, o DVD deixa a entender que a história era tão “incrível” e o público do filme é levado a acreditar ser tudo somente resultado da imaginação do roteirista.” – Fonte: Wikipédia

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.